7 de nov. de 2010

Por acaso

Quem nunca ouviu, ou mesmo, até já usou no decorrer da vida a seguinte expressão: “nada acontece por acaso”. Acredita-se que praticamente todas as pessoas, desde crianças até a terceira idade, já passaram por alguma situação em que esse ditado popular tenha sido dito ou lembrado em pensamento.
Ás vezes, um dinheiro perdido encontrado no guarda-roupa e no mesmo dia, há uma conta de luz a pagar. Uma prova em dupla, quando era necessária uma nota 10 e, sozinha, nunca teria condições. A visita de um parente distante que não via há muito tempo, mas, que na noite passada lembrou em seus sonhos. Pois é, essas situações parecem estranhas, mas acontecem mesmo.
Comigo acontece seguidamente casos semelhantes. Quando menos espero ou procuro, simplesmente ocorrem. Fui ao dentista, logo depois, pagar umas contas. Neste caminho, por acaso, encontro uma senhora que ouve a conversa minha com uma amiga.
Adivinham o que estávamos conversando? Isso mesmo, sobre TCC e mais: preciso encontrar uma pessoa mais velha que fale sobre a sua primeira vez em um baile. Acreditem: uma senhora parou do meu lado e começou contar. Entusiasmou-se. Foi muito engraçado, mas, quando pedi para gravar, ele simplesmente disse: Ai, minha menina, eu não levo jeito pra isso. Mas eu conheço alguém que fala, é a Dona Nilda. Ela mora logo ali. Vai lá.
Lá fui eu. De cara lavada mesmo. Bem tranqüila bati na porta. Me apresentei como estudante de Jornalismo. Contei quem havia me falado dela. Abriu a porta e pasmem: Me recebeu muito bem e contou a sua história, sem devaneios.
Pois bem, esse ditado eu posso afirmar que na minha vida ocorre mesmo. E sei que nessa história de TCC, muita coisa acontece mesmo.

Repórter: Daniela Dalkau

0 comentários:

Postar um comentário