7 de nov. de 2010

Belos tempos com a Vovó Nilda

Confira nesta seção algumas fotos da vida de Nilda Geiss, além de uma foto histórica da banda que tocava quando tinha apenas 14 anos – Banda Jazz Havaí. Ouça também a entrevista ampliada concedida a repórter Daniela Balkau.
Vovó Nilda. Assim ela é conhecida na cidade de Tuparendi, interior do estado do Rio Grande do Sul. Nesta cidade calma e pacata, essa mulher de 83 anos vive tranqüila e feliz. Mas, nem sempre foi assim.

O que mais gostava era ir aos bailes no interior da cidade, até que seu marido faleceu e por muitos anos deixou de freqüentá-los porque se sentia sozinha. Hoje, vovó Nilda voltou às festas. Freqüenta os bailes do grupo da Terceira Idade – Grupo Conviver, de Tuparendi. Não perde um, só mesmo quando está doente. Nos últimos três anos recebe a faixa de vovó Simpatia e se orgulha muito dessa conquista.

Grandes foram as suas dificuldades. Desde cedo teve que trabalhar para ajudar no sustento da família. Assim, passaram-se os anos. Casou-se, cuidou do marido e da casa e, nunca deixou de se divertir.

Banda Jazz Havaí de Tuparendi

1 comentários:

Anônimo disse...

O Alfonso Wolhenberg é meu finado avó que tocava Trombone e Trompete na Banda Jazz Havaí de Tuparendi, é otimo lembrar do Passado. Se o passado Volta-se como era bonito.
Att: Adolar Röpke.

Postar um comentário